Resolvi começar este blog depois de ter lido um post do meu primo (André N) no facebook. Ele escreveu o seguinte: "Legal é descobrir meia noite que seu carro ficou no estacionamento que já fechou. Gênio, parabéns aí...”
Isso me fez lembrar que as vezes acaba sendo inevitável não repetir para nós mesmo aquela famosa frase: “Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”.
Quantas vezes não desprendemos muito mais energia para realizar algo simples e cotidiano por falta de 3 segundos de planejamento. Não falo aqui de planejamento sofisticado, bem longe disso. O intuito é apenas mencionar situações cotidianas que acabam se tornando cômicas por pura falta de raciocínio antes da execução.
Escreverei neste primeiro post, sobre um ambiente das casas que induz ao padecimento: Banheiros. Banheiros costumam ser excelentes lugares para padecer por falta de planejamento. Sem aquele check list básico com poucos itens de verificação, fatalmente padeceremos:
1º Papel higiênico – Se não tiver um mordomo ou alguém próximo por perto, provavelmente irá padecer. Se a porta estiver trancada, certamente padecerá, pois terá que levantar invariavelmente, tendo depois que se livrar da famosa borboleta.
2º Toalha – Após aquele banho quentinho naqueles dias de inverno, fechamos o chuveiro e nos viramos para o local onde normalmente estaria a toalha... Que delícia, aquela sensação fria e úmida até chegarmos ao local onde guardamos as toalhas. São dois ou três passos que nos remetem a caminhar nus em meio a neblina fria.
3º Sabonete – Se já entrou no chuveiro e não verificou o sabonete, prepare-se para enxugar o banheiro logo após o banho. Gosto mesmo é da tentativa de deixar escorrer a água do corpo com o chuveiro aberto. O que fazer? Desligar o chuveiro, se enxugar e pegar o sabonete? Claro que não! Muito melhor caminhar nas pontas dos pés pelo banheiro espalhando água por toda parte, ou ainda andar arrastando o tapete do banheiro pelo piso, tornado-o inutilizável após a utilização desta técnica esdrúxula.
4º Escova de dente – Às vezes, cismo em escovar os dentes durante o banho, não sei bem porque faço isso, além de incômodo gasto muito mais água que aquela escovadinha padrão na pia. O padecimento pode surgir por normalmente não existir um local apropriado para apoiar a escova nas imediações do Box. O que fazemos? Colocamos em cima do Box, claro. Não sempre, mas já vi acontecer várias vezes de a escova cair de cima do Box ao fecharmos a porta de vidro ou ainda pior, pendurar a toalha justamente naquele local onde a escova foi previamente colocada. Genial. Pela lei de Murphy, é pouco provável que ela caia dentro do Box, provavelmente cairá para fora com a pasta virada para baixo e em cima do tapete.
Bom pessoal, postarei algumas situações pitorescas apenas para ilustrar o título do blog. No sei se terei leitores para tamanha futilidade, mas fiquem a vontade para compartilhar situações engraçadas em que padeceram por falta de uso da cachola...
Abraços a todos.
Artur N